O laboratório de pré-aceleração de startups da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná, o Faciap Inovalab, completa dois anos de atividades com a marca de 100 empresas aceleradas no período.

Para comemorar a data e suas realizações, os organizadores realizaram um coquetel na noite desta terça-feira, 28 de abril, que contou com a presença do chefe da Casa Civil do governo do Paraná, Guto Silva, e do presidente da Faciap, Fernando Moraes. O evento foi reservado a poucas pessoas, de acordo os protocolos determinados pela legislação.

Com a presença do coordenador do Faciap Inovalab, Túlio Severo, Fernando Moraes e Guto Silva descerraram uma placa alusiva ao segundo aniversário do laboratório e, em seguida, houve a entrega de troféus aos representantes das startups que participaram do 5º Batch, ocorrido em março deste ano.

Durante a entrega de troféus, o presidente Fernando Moraes contou um pouco de sua experiência como empreendedor no ramo de móveis e telefonia e parabenizou os novos empresários pelo empreendedorismo e talento na busca de soluções modernas para o mercado ávido por inovações.

O coordenador Túlio Severo, por sua vez, destacou a importância das startups para a economia. “Vocês nos mostram que com criatividade, inovação e vontade de trabalhar é possível movimentar a economia, gerando emprego e renda. Contem sempre com a Faciap”, disse Severo.

Fonte: Assessoria de Comunicação da FACIAP